HOME » Industrias » Tecnologia energética

Tecnologia energética

Processamento de tecnologias futuras de forma rentável

Quer se trate de turbinas eólicas, centrais de cogeração ou turbinas, a Gühring oferece soluções de ferramentas inovadoras e voltadas para o futuro para a maquinação de materiais clássicos e de alta tecnologia na construção de centrais elétricas.

Setores industriais, como o dos fabricantes de turbinas, necessitam de roscas particularmente grandes. Especialmente para estas aplicações, a Gühring dispõe de machos de corte e de esmagamento para tamanhos de rosca de M16 a M39. As geometrias especiais não são apenas adequadas para os requisitos especiais no fabrico de roscas grandes, são também adequadas para o processamento de materiais típicos da tecnologia energética e são utilizadas principalmente em aços de alta resistência, alumínio e ligas AlSi até 6% de teor de Si e material de fundição.

Existem soluções próprias especiais para a energia eólica. Aqui, a produção da pá da hélice e do cubo do rotor, acionamento, engrenagem, gondola e a torre e as ligações necessárias entre estes componentes exigem uma série de operações de maquinação de alta precisão. Furações exatas com acabamento de superfície perfeito, roscas resistentes, superfícies e sulcos fresados com precisão, escareamentos precisos ou entradas e saídas de furos com rebarbagem limpa são as tarefas que os fabricantes de ferramentas têm de enfrentar.

A Gühring oferece soluções económicas na medida em que o material de corte, o revestimento e a geometria são adequados exatamente às necessidades da maquinação e do material a ser maquinado. Isto inclui soluções inovadoras, como porta-ferramentas e ferramentas ajustáveis com precisão ao “μm”. Aqui, por exemplo, são utilizados sistemas de furação com pastilhas intercambiáveis da Gühring para acomodar os parafusos de fixação na pá do rotor em GFK. Uma broca de metal duro com cantos revestidos a PCD é utilizada para criar os furos para a passagem das hastes roscadas que fixam a pá do rotor ao cubo. Para processar os pernos de fixação de aço de elevada resistência, são utilizadas brocas integrais de metal duro da abrangente gama standard da Gühring, bem como brocas escalonadas especiais MD. A produção de roscas nos parafusos é feita com machos de esmagamento standard para roscas pequenas e especiais para roscas grandes.

Descargas / Links

HR 500 high-performance reamers

YouTube

Ao carregar o correio, aceita a política de privacidade do YouTube.
Saiba mais

Carregar vídeo

FERRAMENTAS DE MANDRILAMENTO

Mandrilamento perfeito em todos os diâmetros

FERRAMENTAS PCD/PCBN

Eficiência para tarefas de processamento complexas

FERRAMENTAS DE ROSCAR

Forma fios perfeitos