HOME » Industrias » Ferramentas e moldes

Construção de ferramentas e moldes

Desempenho e segurança em todo o processo com classe de excelência

A construção de moldes e matrizes desempenha um papel fundamental na indústria automóvel, de bens de consumo, aeronáutica e elétrica. As empresas do setor da construção de ferramentas mostram sobretudo a sua grande flexibilidade e produtos especiais acabados, em que é necessária uma adaptação individual à respetiva tarefa de maquinação.

A precisão, a exatidão de contornos e a segurança em todo o processo são requisitos essenciais na construção de moldes e matrizes. As ferramentas de precisão da Gühring não o deixarão ficar mal nestas categorias.

Apenas até cinco por cento dos custos de produção podem ser atribuídos às ferramentas neste setor, mas mais de 90 por cento são responsáveis pela rentabilidade da produção e pela qualidade dos produtos.*

As várias ferramentas da Gühring são concebidas para dar resposta às necessidades da construção de ferramentas e moldes, como, por exemplo, a série RF 100: Fresa de haste de alto desempenho com hélice de passo desigual para desbastar e executar o acabamento com elevada potência e qualidade máxima até 48 HRC.

Sobretudo no âmbito da fresagem, existe uma série de outras ferramentas especializadas, como fresas de cópia HSC para maquinação dura para 3D até 62 HRC na versão tórica e de raio total ou fresas de cópia GF 500 HSC para a maquinação de 3D de moldes e matrizes até 54 HRC na versão tórica e de raio total, tolerância de raio +/-0,01 mm.

No caso da abertura de roscas, ganham pontos os machos de corte para maquinação dura até 55 HRC em HSS-E-PM ou 62 HRC em MD, osmachos de esmagamento em materiais até 1200 N/mm² ou as fresas de roscar para roscas grandes em materiais duros até 54 HRC.

A gama de brocas ExclusiveLine, como a RT 100 T ou as microbrocas MD com refrigeração interna são utilizadas para furos até 15xD em materiais até 44 HRC, bem como brocas canhão (furação profunda), como, por exemplo, a GT 100 ou a nossa gama EB.

Os mandris NC em HSS-E para materiais até 1000 N/mm ou a nossa gama HR 500, mandris de alto desempenho para a maquinação de aços ferramenta e aços endurecidos até 62 HRC com valores de corte acima do nível Cermet completam a oferta.

*Fonte: VDMA

Descargas / Links

FERRAMENTAS DE FRESAGEM

Durabilidade quase infinita

BROCA DE FURAÇÃO PROFUNDA

Para cada tarefa a broca adequada

FERRAMENTAS DE ROSCAR

Forma fios perfeitos