Automóvel
Componentes complexos, novos materiais
Motores cada vez mais leves e potentes, com consumo de combustível cada vez menor e melhor balanceamento de CO² – o futuro da indústria automóvel está na origem da construção leve e do conceito híbrido. No âmbito da fixação, o setor procura novas arquiteturas de motor e carroçaria, o que impulsiona o desenvolvimento de novos materiais.
Os modernos plásticos compósitos de fibras (FVK) cumprem atualmente uma vasta gama de aplicações industriais por motivos de eficiência, peso, resistência ou dinâmica. Com as suas características específicas, ampliam o grupo dos materiais de construção leve metálicos clássicos, como as ligas de alumínio e titânio. Desta forma, os sistemas FVK ou os sistemas multimateriais, uma mistura de FVK e materiais metálicos, já não são exclusivos da aeronáutica e do setor aeroespacial, do desporto motorizado e de outras aplicações High-End. Em particular, deve ser dada especial atenção ao grande crescimento da tecnologia de veículos pesados e comerciais.
Os FVK são utilizados em todo o lado onde for possível encontrar uma elevada resistência específica com baixo peso e processos altamente dinâmicos ou energeticamente eficientes. Na maquinação de CFK, GFK e Stacks (composto de camadas de metal/CFK), a qualidade das arestas de corte e a resistência ao desgaste do material de corte são geralmente de extrema importância para evitar danos em componentes. A Gühring oferece soluções de ferramentas especiais em metal duro, metal duro revestido e com arestas de corte PCD para estes materiais exigentes, que estão adaptadas à respetiva composição do material e garantem o transporte de limalhas e um diâmetro de furação uniforme.
AERONÁUTICA
Requisito máximo para ferramentas e processos
EMPRESA
De pioneiro em brocas a fornecedor completo
TECNOLOGIA ENERGÉTICA
Processar tecnologias futuras de forma rentável